quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sweet Heart!

Já é mais do que sabido que gosto de papéis e tesouras, mas também gosto de tecidos, linhas e afins! Se soubessem a montanha de tecidos que tenho no armário diziam como a minha mãe: "parece que tens uma retrosaria em casa"! Quase, não é bem, mas ao longo dos anos junto muita coisa que quando menos espero utilizo! Hoje apeteceu-me fazer um coração em tecido, adoro fazer corações! Era capaz de estar um dia inteiro a fazê-los, de feltro, de lá feltrada, de tecido, de barro... 
Basta terem um tecido de que gostem, um pedaço pequeno é suficiente, tesoura, linha, agulha e alfinetes! Nada mais! 
Tenho este molde em cartão mais grosso feito para estas coisas, com um lápis contorna-se o coração no tecido e corta-se com meio centímetro de distância do risco.
Comecem por unir e coser as duas partes e deixar o fundo aberto para colocar o enchimento (quem não tiver pode usar algodão, serve para o efeito), só depois de cheio é que cosem o que falta.
Et voilà! Querem mais fácil que isto? Não existe! Cosam atrás o alfinete e está pronto para saltar para a camisola! 
Ainda não o tirei da camisola, gosto tanto de usar coisas feitas por mim! Tem outro sabor!

Credits: So Much Life

2 comentários: